Pular para o conteúdo principal

 Escrevi este post em resposta aos vários e-mails que recebo, com questionamentos sobre como comecei a empreender na internet, ao longo destes 19 anos.

Meu nome é Anderson Hander Brito Xavier. Sou Revisor de Textos. Atuo há mais de 17 anos na área de Educação. Comecei a empreender na escola; eu fazia a capa dos trabalhos dos meus colegas, e ensinava inglês a eles aos finais de semana (no Segundo Grau).

Quando entrei na universidade, ganhei muito dinheiro dando aulas particulares, e sendo fiscal de provas de concursos e vestibulares (fui fiscal do CESPE durante vários anos da minha vida), e participei de vários projetos como bolsista. Eu paguei todos os meus intercâmbios com o dinheiro que recebi desses projetos.

Comecei com o Marketing Digital em 2003. criei um blogue na plataforma WordPress. Foram mais de 10 anos, desde então, escrevendo textos para os meus sites; e eu ainda escrevo, até hoje, ao menos, um texto por semana.

Depois expandi a minha visão com Google Ads e outras possibilidades. Trabalho, especialmente, com Revisão de Texto, o que me mantém em meus propósitos. Mas também ganho dinheiro com as propagandas dos meus sites, Youtube, vendo alguns produtos, cursos e e-books (alguns meus, inclusive), o que, também, exige trabalho.E muito do que aprendi foi com o Alex Vargas, quem sigo há muitos anos).

O curso do Alex, Fórmula Negócio Online, é excelente! E me ajudou a expandir a minha visão na internet. Depois que fiz esse curso, aumentei a minha renda em até 50%. É um curso que ajuda tanto iniciantes como pessoas que já atuam na área, mas querem potencializar o negócio.

Eu vivo da somatória dos rendimentos que recebo pela internet desde 2011. Em 2014, eu ainda, por uma questão social, mantinha o meu trabalho de professor durante meio período, mas, posteriormente, eu tive coragem de pedir demissão e, há 9 anos, eu vivo, exclusivamente, muito bem, dos meus negócios digitais. Passei cerca de 7 anos, desde então, viajando o mundo e trabalhando remotamente. Morei em mais de 50 países nos últimos anos, e ainda vivo desta maneira.

Instagram: @escrevereviver

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006847726138

Telefones: (61) 99801-6596 (Whatsapp)

E-mail: andersonhander@gmail.com ou servicos@criteriorevisao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indaiatuba – Revisão de Textos

  Anderson Hander, Revisor de Textos Seja muito bem-vindos ao meu site! O meu nome é Anderson Hander, sou Mestre em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Revisão de Textos pelo Centro Universitário de Brasília (UNICeub) e Graduado em Letras, também, pela UnB. Nos últimos anos, revisei mais de 100 mil laudas relativas a gêneros textuais diversos, especialmente artigos científicos, trabalhos de conclusão de curso ou monografia, dissertações de mestrado e tese de doutorado. Currículo e experiência  Primeiramente Trabalho há mais de 10 anos na área, prestei serviço para grandes instituições como um escritório da Organização das Nações Unidas no Brasil (ONU), Fundação Cultural Palmares, Ministério do Meio Ambiente e, atualmente, sou revisor oficial de uma Revista Científica em Brasília – Distrito Federal. Tenho mais de doze  Atestes de Capacitação Técnica  emitidos pelo governo, por instituições privadas e ONGs. Ofereço dois tipos de Revisão de Texto:  Revisão Ort

Como "costurar" Dissertação de Mestrado ou Tese de Doutorado?

  Como "costurar" Dissertação de Mestrado ou Tese de Doutorado? Sou  Mestre em Linguística Pela Universidade de Brasília (UnB) e Especialista em Revisão de Textos pelo Centro Universitário de Brasília (UNICeub) . Revisei, nos últimos anos, mais de 100 mil laudas. Gosto de pensar o texto, especialmente o texto acadêmico, como um processo de costura de uma colcha de retalhos, em que cada retalho (elemento textual: pré-textual, textual e pós-textual) deve ser articulado à estrutura do gênero textual. Para o caso de Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado, todos os elementos do texto devem ser desenvolvidos considerando-se o recorte temático, o problema ou hipótese, os objetivos do trabalho e a metodologia. Esta seria a "costura" necessária para trazer validade científica à pesquisa.  Além disso, considero, também, essa "costura" em nível gramatical, em relação às questões de coesão e coerência do texto, seleção vocabular e desenvolvimento dos parágrafos